Alguém já imaginou que a moeda que ninguém quer pode valer 2500 euros ou ate mais?
Praticamente todas as moedas de euro já para não falar das notas que alguém perde na rua são logo resgatadas por aqueles que estão mais atentos ao que anda pelo chão. Mas as moedas de um cêntimo nunca são alvo preferencial para que alguém dobre o esqueleto ate ao chão para a apanhar.
Todos pensam “um cêntimo não dá para nada”. Este pensamento vai certamente mudar após lerem este facto e descobrirem que pode estar escondida naquela pequena moeda um valor de no mínimo 2500 euros. Ideia maluca? Nada disso!!
Muitos coleccionadores pagaram bem mais que os 2500 euros por uma simples moeda de 1 cêntimo, alguns chegaram mesmo a abrir os cordões à bolsa e pagaram 6600 euros por 1 cêntimo. Dá uma espiada aqui e confirma tudo:
[td_ad_box spot_id=”custom_ad_3″]
Para os menos informados todas as moedas que contêm erros feitos na altura da sua gravação atingem enormes valores devido a estes erros serem raros de acontecer e naturalmente que coleccionares atentos as vão querer na sua lista de colecção. Podes ver nas imagens seguintes de que moedas falamos para que possas estar atento quando vires uma.
A questão é que há entusiastas de numismática que as querem comprar e, em 2013, uma moeda ‘defeituosa’ chegou a valer 6,600 euros. A explicação para tal situação é simples: Tudo aconteceu há 13 anos quando em Itália a casa da moeda na altura da impressão das novas moedas de euro cometeu este valioso erro de transformar o que seria uma simples moeda em um objecto de grande cobiça por parte de coleccionadores do mundo inteiro que pagam ate 6600 euros por uma simples moeda!
Também vai gostar destes:
– Meio milhão de portugueses deve receber dinheiro vindo de cauções. Vê se és um deles!
– Queres poupar dinheiro com a via verde? Então precisas ler este artigo agora.