Quem o afirma é a ciência: só precisas praticar estes 10 hábitos para ser feliz. Queres saber quais são? Nós dizemos-te. Vamos a isso:

10 hábitos para ser feliz

1- Beber água
Quem bebe água dificilmente acorda e regularmente durante o dia apresenta maiores índices de felicidade, energia e emoções positivas. O corpo é composto em 60% por água e manter a sua  temperatura, criação de saliva, transporte de nutrientes e a absorção dos mesmos é fundamental.
2- Meditar
Aumenta o sentimento de emoções positivas e diminuiu sintomas depressivos porque a pessoa liberta os pensamentos negativos e controla a respiração o que diminui os níveis de stress e ansiedade.

3- Noite de descanso

Cientistas do Brigham and Women’s Hospital, no Reino Unido, concluiram que mais de 90% daqueles que se consideravam “perfeitamente felizes” dormiam, em média, sete horas e seis minutos por noite.
10 hábitos para ser feliz
4- Fazer exercício
20 minutos de exercício produzem notórios no nosso bem-estar. Praticar exercício físico com alguma regularidade é essencial.
5- Aprender
10 hábitos para ser feliz
Aprender algo novo potencia a nossa felicidade e melhora a nossa auto-estima. Aprendizagem ao longo da vida é fundamental.
6-  Ensinar
Vais sentir-te melhor contigo mesmo ao veres alguém perceber aquilo que explicas. O voluntariado é uma boa escolha tanto para quem gosta de aprender como ensinar.
7- Ser positivo
10 hábitos para ser feliz
Investigadores da Universidade da Pennsylvania, nos Estados Unidos, apurou que usar, três frases de teor positivo por dia é o suficiente para tornar dois em cada três adultos mais felizes ao longo do dia e expressar o teu bem-estar e felicidade aos outros já é meio caminho andado para os deixar também a eles felizes.
8- Hobbies
Encontra algo para fazer fora do trabalho e que te faça feliz. Investigadores da Society for Personality and Social Psychology, dos Estados Unidos, comprovou que aqueles que preferem dedicar o seu tempo livre a fazer algo que gostem sentem-se mais felizes.
9. Pensar mais nos outros
10 hábitos para ser feliz
Os investigadores da University of British Columbia e da Universidade de Harvard juntaram-se para perceber a relação entre o egoísmo e a felicidade, apurando que as pessoas conseguiram aumentar os seus índices de felicidade depois de ajudarem outras pessoas com tarefas simples.
Também vais gostar destes:
10. Desligar-se das redes sociais
Ao desligares-te do Facebook ou do Twitter quando evitas o impulso de se comparar às outras pessoas que vês nessas redes sociais – mesmo que não te apercebas disso. Se ficares offline, vais diminuir a tua ansiedade social e os níveis de stress, aumentando os níveis de contentamento.

 

FONTEDinheiro vivo


 
Partilha