10 palavras que deveríamos usar no nosso vocabulário todos os dias.

Já conheces as 10 palavras que deveríamos usar no nosso vocabulário todos os dias?

Nós usamos aproximadamente 15000 palavras por dia, as mulheres menos do que os homens. Falamos no trabalho, com as nossas família, os nossos filhos, com os nossos amigos. Nós falamos e falamos e falamos. Falamos sobre trabalho, saúde, sobre a vida, problemas de relacionamentos, mas, alguma vez prestas atenção a algumas das palavras que usas? As palavras têm um propósito ambíguo. Podem ser prejudiciais ou prestativas.

Realisticamente, nós raramente prestamos atenção às palavras que usamos. Quem tem tempo para analisar cada uma das frases que diz…? No entanto, existe uma “mão cheia” de palavras que deveríamos utilizar no nosso vocabulário todos os dias, e ao qual deves prestar atenção. Palavras têm energia como os nossos pensamentos e as nossas acções. Sê consciente das tuas palavras.

1 – Claridade.
Tens claridade nos teus objectivos diários? Estás bem claro contigo e com os teus objectivos? Tenta ser bem claro e explícito no que queres. Irás ver as coisas como bem mais claridade. Os teus pensamentos, as tuas intenções, a tua energia e o teu amor.

2. Abundância.
Não fales de escassez e do que te faz falta, fala de abundância como se te pertencesse. Usa essa palavra livremente como se já o fosses. Não só contigo mas com todos ao teu redor. Fala de abundância no mundo inteiro. Lembra-te, abundância vem em muitas formas, não só financeira.

3. Amor.
Diz esta palavra um milhão de vezes por dia. Fala-a, sente-a, sê amor, e espalha-o por aí. Amor, tem a sua própria energia e é sempre boa. Pensa amor e mostra amor. Faz uma lista de todas as coisas que gostas, incluindo as flores e sol ou o teu carro, tudo e mais alguma coisa. Quanto mais sentires e mais falares, mais terás.

4. Anseio.
Nunca percas o anseio de experiências novas, conhecer pessoas novas e viver a vida. Lembras-te quando eras uma criança e estavas sempre ansioso por ir brincar para a rua? Sempre ansioso por conhecer o novo vizinho, o miúdo que tinha acabado de se mudar, mesmo ao lado da tua porta? Aceita essa ânsia, sente-a e fala sobre isso.

5. Apreciação.
Eu aprecio… Estou agradecida por…
Diz isso com frequência. Sente apreciação e gratidão por tudo aquilo que tens, tudo o que és e tudo aquilo que tu queres. Apreciação e gratidão continuarão a dar mais para apreciares e estares grato.

6. Paixão.
A minha paixão é… A tua paixão é… A paixão dele é… Todos nós temos paixão e propósito. Nunca percas de vista o teu. Mantém-te no caminho da tua paixão, para chegares à tua vida de sonho. Agarra-te bem ao teu sonho e não deixes que roubem a paixão de ti.

7. Concentração.
Quais são os teus objectivos? O que gostas mais de fazer? O que te trás mais alegria? Concentra-te mais no que te faz feliz e menos no que te faz mal ou te causa tristeza. Concentra-te nos teus objectivos, no resultado final, a meio, concentra-te nisso tudo. O segundo que perdes o foco, volta a te concentrar nos teus objectivos. Não te deixes distrair por muito tempo ou podes não recuperar a concentração.

8. Propósito.
Encontra um propósito, sê-o, vive-o. Tu és o único ser neste planeta com o teu propósito e só tu sabes qual. Descobre o quê, e vive-o intensamente. Todos nós temos um propósito, e embora alguns de nós tenhamos propósitos semelhantes, cada qual é pessoal e único. Concentra-te no teu e não te esqueças disso. Repete diariamente:
Estou aqui para viver o meu propósito.

Também vais gostar destes:
Ele beija outra mulher em frente à noiva! A reação dela? Sem palavras.
Mãe e filho apaixonam-se e lutam pelo seu amor na justiça.

9. Determinação.
Nunca terás nada se não tiveres determinação para isso. Nem tudo é dado de mão beijada. Na verdade, na maior parte das vezes, tens que trabalhar para isso. Obtém tudo com determinação destemida. Deixa que a determinação seja o combustível que te incendeia. Agarra-te a isso e lembra-te diariamente o quão determinado és para alcançar o que queres.

10. Confiança.
Eu consigo. Eu consigo fazer qualquer coisa. Eu consigo fazer tudo aquilo que me disponho. Eu tenho fé e confiança inabalável em mim próprio e nas minhas capacidades para completar a tarefa que tenho à minha frente. Eu sei que consigo fazer isto e se for preciso 10 ou mais tentativas, não faz mal. O que interessa é chegar ao fim. Estou plenamente confiante comigo próprio.
Isto pode até parece a maior mentira na altura, mas a mente não tem ideia, vai acreditar no que disseres continuamente.
Diz à tua mente que és o máximo, todos os dias e ela não tem outra escolha senão acreditar.

Tradução e adaptação por soutaoboa

Artigos Relacionados

Últimas

Sandrina Pratas Defende Bruno de Carvalho e é entalada: “Nunca Me Faltou ao Respeito”.

Sandrina Pratas Contra-Ataca Críticas a Bruno de Carvalho: "O Miguel Falou do Meu Corpo" No programa Última Hora desta sexta-feira, 14 de março, Sandrina Pratas...

Miguel Vicente vs. Inês Morais: Troca de Farpas Sobre Educação e Família no Desafio Final.

Verniz Estalou Entre Miguel Vicente e Inês Morais no Desafio Final Na tarde de sexta-feira, 14 de março, a convivência dentro da casa do Secret...

A Ferver

Sandrina Pratas Defende Bruno de Carvalho e é entalada: “Nunca Me Faltou ao Respeito”.

Sandrina Pratas Contra-Ataca Críticas a Bruno de Carvalho: "O Miguel Falou do Meu Corpo" No programa Última Hora desta sexta-feira, 14 de março, Sandrina Pratas...

Miguel Vicente vs. Inês Morais: Troca de Farpas Sobre Educação e Família no Desafio Final.

Verniz Estalou Entre Miguel Vicente e Inês Morais no Desafio Final Na tarde de sexta-feira, 14 de março, a convivência dentro da casa do Secret...