Após 35 anos de serviço era o último dia do Júlio como carteiro. Ele levava a correspondência à vizinhança e tratava-os de uma forma bastante carinhosa.
Quando chegou à primeira casa foi recebido pela família que ali estava. Todos gritavam o seu nome, e presentearam-o com uma linda camisa.
Na segunda casa presentearam-no com uma caixa de charutos finos.
A família da terceira casa, sabendo-o pescador, entregou-lhe uma caixa contendo isco para pesca.
Na quarta casa uma loira jeitosa vestida com uma camisola transparente e minúscula pegou-lhe na mão, gentilmente fechou a porta (levando-o para dentro), subiu as escadas em direcção ao quarto, e tiveram momento tórridos que ele jamais tinha experimentado.
Quando ele já não aguentava mais, desceram à cozinha, onde foi novamente surpreendido com um enorme pequeno almoço: ovos, bacon, presunto, pães e um sumo de laranja. Quando estava realmente saciado, ela ofereceu uma chávena de café expresso. Enquanto ela preparava o café, ele viu uma moeda de 20 centimos ao lado do copo.
– Porquê a moeda de 20 escudos? Perguntou ele.
Também vais gostar destes:
– Fruta ao pequeno almoço é excelente para controlar a fome e melhorar o humor.
– Conhece o mau humor de cada signo…é melhor fugires!
– Ontem à noite, eu avisei o meu marido que hoje era o teu ultimo dia de trabalho, e que nós deveríamos fazer algo especial para ti. Eu perguntei-lhe o que é que ele gostaria de te oferecer. Ele disse: