Cada tipo de chá pode e deve ser consumido em momentos estratégicos para ter os seus benefícios potencializados. Os termogénicos podem ser tomados ao longo do dia, por exemplo. Chás calmantes são ideais para serem consumidos próximo ao horário de dormir. E quais são as opções digestivas, que propiciam menos desconforto após as refeições?
Privilegia beber chás digestivos antes do almoço ou jantar:

Limão
A fruta é um desintoxicante sanguíneo, e tanto o limão em si como o chá de limão têm um efeito limpador do corpo ao remover suas toxinas. Além disso, é um digestivo formidável ao exercer um efeito relaxante no estômago, permitindo-lhe trabalhar com maior comodidade e sem espasmos que prejudiquem a digestão de alimentos.

Hortelã
A infusão de menta acelera a digestão e age como analgésico em qualquer dor de barriga. Também causa um efeito estimulante no sistema digestivo, acelerando o seu processo. Também é eficiente contra problemas de estômago e pode ajudar contra síndrome do intestino irritável, náusea, dor, diarreia ou constipação.

Gengibre

O rizoma estimula a produção de enzimas responsáveis por quebrar as proteínas, principalmente. Auxilia no alívio da azia e dos gases. Protege a mucosa dos órgãos digestivos e acalma a inflamação causada por ácidos do estômago. O gengibre é responsável por ajudar o organismo a digerir e absorver mais da nutrição, o que pode promover a perda de peso.
O chá de alecrim também reduz as dores de cabeça causadas pela indigestão

Alecrim
As substâncias dessa planta protegem a parede do estômago e aceleram a digestão. Além disso, auxiliam na limpeza do fígado e reduzem dores de cabeça provocadas por refeições que simplesmente caíram mal

Também vais gostar destes:
Como curar a insónia com apenas 1 quarto de colher de chá de noz-moscada.
Mulher perde 50 kg e dá as 3 receitas de sumo que a ajudaram a emagrecer!

Boldo
A erva possui propriedades que são benéficas e agem de forma direta e relativamente rápida sobre o estômago, ajudando no processo da digestão dos alimentos. O boldo possui lactona, uma substância de gosto amargo e muito eficaz na quebra de gorduras.