Faustino Jacinto e Estefanía Rodríguez têm 85 anos de casamento, mais de e 114 bisnetos e contam qual o seu segredo.

85 anos de casamento
85 anos de casamento

O casal que nos mostra que o amor para toda a vida existe e que também são um dos casais mais duradouros de todo.

Casaram-se em 1932, quando o Sr. Jacinto conquistou o coração da Dª Estefanía; ele tinha 18 anos e ela 16.

Ambos tiveram 15 filhos, quatro deles já faleceram. O mais velho tem 80 anos e o mais novo tem 54. Hoje em dia têm um filho e 9 filhas, 68 netos, 114 bisnetos e 21 tetranetos.

O Sr. Faustino está prestes a completar 103 anos e a Dona Estefanía 101 e continuam a cuidar-se,embora tenham pequenos problemas de saúde, como problemas respiratórios ou problemas de visão e audição, num plano geral gozam de boa saúde.

A rotina? Ela prepara a comida, trata das plantas e da casa, enquanto o Sr. Faustino joga dominó e trata do jardim e do quintal onde ainda planta vegetais e cuida das árvores de fruto.

Quando lhes perguntaram qual o segredo para uma relação longa e um casamento feliz, responderam: Respeito. Ele nunca lhe levantou a mão ou sequer a beliscou, disse a Dona Estefanía.

“Quando ela pensava que eu tinha feito algo errado, dizia-me. E eu quando pensava que ela tinha feito algo errado, também lhe dizia.” Acrescenta o Sr. Faustino.

Também vais gostar destes:
Português surpreende namorada com pedido de casamento no cinema.
Suicídio entre jovens desce após legalização do casamento gay.

Um casamento exemplar que nos mostra que é realmente possível viver “felizes para sempre”. Tudo se baseia no amor, respeito e esforço de duas pessoas. Eles nasceram numa época em que quando algo se rompia, remendava-se.

FONTENão acredito