Se te dissessem que poderias beber vinho grátis, acreditavas?
Uma quinta vitivinícola em Caldari di Ortona, Itália, acaba de abrir uma fonte pública onde qualquer pessoa pode desgustar o seu vinho tinto.
Na quinta vitivinícola italiana Dora Sarchese acaba de abrir uma fonte de vinho tinto em forma de barril que promete saciar a ‘sede’ dos que por lá passam.
Grátis e aberta 24 horas, sete dias por semana, esta ‘fontana del vino’, em Caldari di Ortona, em Abruzzo, Itália, vai ‘matar a sede’ dos peregrinos que percorrer a famosa rota ‘Cammino di San Tommaso’.
Na página de Facebook, Dora Sarchese salienta que a fonte não é o local para “bêbados” ou “arruaceiros”, nem foi um “golpe publicitário”, como destaca o Independent.
Esta fonte é um projeto conjunto com a organização sem fins lucrativos que mantém a rota de peregrinação e inspira-se numa fonte espanhola semelhante, a Fuente del Vino de Bodegas Irache, que pode ser encontrada ao longo da rota de peregrinação espanhola, ‘Caminho de Santiago’ – mas aí vai ter de pagar o vinho.
Também vais gostar destes:
– Cheirar vinho diminui o risco de doença de Alzheimer, diz estudo.
– Mala vem com compartimento especial para guardar vinho!
O que me dizem de combinarmos todos uma excursão e viajarmos até Itália. Para lá não sei, mas no regresso a casa garanto-vos que voltaríamos todos muito bem dispostos :D