Conhecida pelo seu poder termogénico, ou seja, por acelerar o metabolismo e aumentar a queima de calorias, a canela ainda evita a acumulação de gordura e pode contribuir para uma barriga lisa se misturada à água e substituir as bebidas adocicadas que costumas costuma consumir no dia a dia.

Água com canela ajuda na dieta

Além de ajudar na queima calórica, a canela ainda diminui os níveis de glicose no sangue e, consequentemente, fazer com que você sinta menos fome. Vale ressaltar, no entanto, que a água com canela, apesar de colaborar para a hidratação do corpo, combater o inchaço e trazer saciedade, não deve ser encarada como uma opção milagrosa.

A mistura, assim como chás e sumos naturais, funciona apenas como aliada da dieta. Portanto, uma alimentação equilibrada e a prática regular de exercícios físicos continuam sendo essenciais para o processo de emagrecimento.

Também vais gostar destes:
Comer chocolate no pequeno almoço ajuda a emagrecer, afirma estudo.
19 inibidores de apetite naturais para emagrecer sem tomar remédios.

Como fazer água de canela para emagrecer

Para fazer a água de canela, basta colocar um pedaço de canela em pau numa jarra de água e deixar na geladeira durante a noite. Para trazer a cor âmbar da canela à bebida, ferve 1 chávena de água com 1 pau de canela, arrefece e usa como um concentrado adicionado à água normal.

FONTEVix


 
Partilha