Uma adolescente morreu depois de sair do Centro de Saúde com diagnóstico de constipação.
Com 14 anos, Lara Ribeiro deslocou-se por duas vezes ao centro de saúde de Castro Daire, mas isso de nada lhe serviu já que em casa acabou por falecer nos braços do pai.
A Inspecção Geral das Actividades em Saúde informa que já abriu um inquérito para apurar responsabilidades neste caso.
Lara foi atendida na sexta-feira, tendo o médico lhe diagnosticado uma simples constipação. Como a adolescente piorou no Domingo, os pais deslocaram-se novamente às urgências do Centro de Saúde. “Este segundo médico viu a medicação e mandou-a para casa, dizendo-lhe que era uma pequena constipação e que ia passar”, informou o tio da criança ao JN.
Lara sentiu enorme dificuldade em respirar e começou a deitar sangue pelo nariz e boca, queixando-se ainda de uma forte dor nas costas. O INEM foi chamado, mas a adolescente desmaiou e acabou por falecei nos braços do pai.
Também vais gostar destes:
– Adolescente colide com outro carro e mata uma menina que deixa mensagem de levar às lágrimas.
– Adolescente com cancro em fase terminal recupera “milagrosamente consumindo cánabis.
O director do Agrupamento dos Centros de Saúde Dão Lafões, Luís Botelho, disse que este “é um caso que se lamenta e que me choca enquanto pai, independentemente da existência ou não de responsabilidades. Como pai de uma menina de 13 anos consigo fazer uma pálida ideia do sofrimento pelo qual está a passar o pai que perdeu assim a filha”.