Para muita gente Fevereiro é conhecido como o mês dos gatos, mas este segundo mês do ano é também o mês das galinhas poedeiras, pelo menos para o Estado português.
O país é alvo de troça internacional devido aos sucessivos e péssimos governantes que por aqui vão passando e passeando.
Mas o que é isso tudo quando comparado com galinhas poedeiras? Nada neste país parece mais importante que legalizar as galinhas poedeiras.
Por incrível que pareça os proprietários de galinhas poedeiras têm desde o dia 1 de Fevereiro para declarar as colocadoras de ovos. Cada proprietário tem de informar a (DSAVR) Serviços de Alimentação e Veterinária Regionais o número de galináceos que tem em casa. Será que é preciso declarar o número de ovos que cada galinha coloca diariamente, ou para já ainda não é preciso?
Qualquer dia será necessário declarar as galinhas à segurança social, pois estas põem ovos, neste momento, sem fins lucrativos à exceção do milho que não pagam.
Para teres todas as tuas galinhas divididamente registadas pode utilizar o portal ou então deslocares-te a qualquer departamento dos Serviços de Alimentação e Veterinária Regionais (DSAVR).
Um dia destes ainda vamos ver nas declarações de IRS um campo importante e especifico para declarar os galinaceos.