“Graças a Deus algumas coisas não deram certo, para que tantas outras melhores viessem”.
E assim começamos o nosso artigo de hoje, lembrando-nos de todas as vezes que algo nas nossas vidas não fluiu. Podemos trazer para o momento, aquele cargo na empresa que foi passado para o colega, aquele namoro que achávamos que seria para a vida toda, mas não durou a eternidade, podemos trazer coisas simples, quais quiserem, mas lembremo-nos delas.
Desafio-te a trazer nesse momento todas aquelas coisas que realmente te deitaram ao chão, te fizeram chorar, sofrer e inúmeras vezes te fizeram pensar em desistir.
É exatamente assim que funciona a vida, dando tudo errado. O tudo que falo, é tudo mesmo, inclusive aquele sapato que há tempos cobiçavas e quando foste efetuar a compra, o produto havia sido esgotado. Falo das futilidades do dia a dia até mesmo as maiores dores da vida. Há aquele mês que parece que não foi feito para nós, tudo de maus que poderia acontecer, acontece e então começamos a questionar, fazemos questionamentos que dependendo do ponto de vista chegam a ser bizarros.
De imediato não compreendemos o “não” que a vida atira à nossa cara, tentamos encontrar de todas as formas possíveis argumentos para suprir aqueles desejos que não se concretizaram. Procuramos respostas, respostas para tudo. Chegamos a pensar que nós decidimos o que deve e o que não deve acontecer nas nossas vidas. Se pensas dessa maneira, sinto em desapontar-te, quem decide algo é Deus, até porque Ele não joga para perder.
Dia após dia as coisas vão acontecendo e quando menos esperas as respostas para tudo aquilo que achavas que havias perdido tempo aparecem e te mostram que de facto te livraste de inúmeras coisas, histórias extraordinárias começam a acontecer e então passamos a ter outros olhos para os questionamentos que fazíamos no passado.
Deus é tão amoroso e cuidadoso com os seus, que Ele age na hora exata, nem tão tarde, nem tão cedo. Age quando estamos preparados para viver momentos grandiosos. Que possamos entender definitivamente que nunca perdemos nada, se não faz parte do nosso quotidiano é porque não serve para nossas linhas de vivencia.
Também vais gostar destes:
– Como a vida muda com a morte dos pais
– Sozinha, tranquila e de bem com a vida!
Se hoje algo na tua vida não está a ser como gostarias, convido-te a apertar o cinto, pois o avião da tua vida irá decolar e mudanças positivas vão acontecer. Deus vai-te mostrar os porquês de algumas coisas não terem dado certo e te garanto que lá na frente vais olhar para o passado e agradecer. Porque antes das melhores histórias chegarem, nos mergulhamos nos limbos da vida.