António Bravo irritado com Savate e compara-o uma tartaruga.A cadeira quente depois da Gala foi realmente quente.
Os concorrentes do Big Brother-Desafio Final tiveram de enfrentar as críticas e as perguntas do apresentador e dos comentadores. Um dos momentos mais tensos foi o confronto entre Bruno Savate e António Bravo, que trocaram acusações e ironias sobre a liderança, a personalidade e a história de cada um.
Bruno Savate é o líder da semana e tem o poder de nomear um concorrente diretamente. António Bravo é um dos comentadores do programa, que costuma dar a sua opinião sobre os comportamentos dos concorrentes. Os dois já tinham tido alguns desentendimentos no passado, mas desta vez a discussão subiu de tom e gerou muita polémica.
Tudo começou quando o apresentador perguntou a António o que ele esperava da liderança de Bruno Savate. Antes de António responder, Savate interrompeu-o e disse: “O António está com uma cara de infeliz, de multibanco sem dinheiro”. Noélia, que é amiga de António, apoiou-o e disse: “Ele ultimamente tem estado assim, já é normal”.
António não gostou do comentário e respondeu: “Fala o tico, responde o teco. Fala o teco, responde o tico. Queres que eu diga o quê?”.
E depois acrescentou: “O que é que eu espero da tua liderança? O que é que se pode esperar de uma tartaruga? Nada. Se saíres da carapaça, aí olha vou ficar ‘wow’. Agora já que te arrastas pela casa, não espero outra coisa”.
Savate não se deixou ficar e ironizou: “Estás a ver? Estás a jogar com a minha fragilidade. Lá por eu estar manco, andas a atirar isso à cara, que eu me arrasto pela casa. Deus queira que nunca te aleijes aqui na casa. E eu tenha de fazer de tua muleta”. E ainda acrescentou: “Olha que o Santo António não dorme, está sempre atento. Pois é, tu és Santo… António”.
António então disse: “E depois pedem para levar a sério. Um homem de 40 anos que faz piadas piores que a minha sobrinha de 4. Realmente são sentidos de humor diferentes, por isso é que ele não percebe o meu sentido de humor mordaz, não dá para o QI dele”.
Savate retorquiu: “Eu não tenho o teu QI. Tu tens um QI elevadíssimo. Tu tens sangue azul, és descendente de um rei”.
“Uma pessoa que me pergunta sobre a minha família, eu conto-lhe um bocadinho, olhe como é que ele usa isso contra mim. (…) Tu usas isso em termos de gozo, mas graças a Deus isso não me define como pessoa, define a minha história, não me define como pessoa”, concluiu António.
A discussão terminou com os dois a ignorarem-se e sem se cumprimentarem. Os restantes concorrentes e comentadores ficaram surpreendidos com o nível de agressividade e sarcasmo entre os dois.