Com o bom tempo nada melhor do que “apanhar uns banhos de sol”, no entanto é preciso ter muito cuidado se apanhares um escaldão. A exposição prolongada ao sol pode provocar graves problemas de pele e até mesmo cancro.
O escaldão é algo que acontece facilmente quando se está muito tempo ao sol, principalmente a pessoas que têm um tom de pele mais claro.
Quando se apanha um escaldão o mais provável é que apeteça tomar um banho de água fria, para aliviar o calor e ardor que se sente na pele, mas antes disso, o que precisa mesmo é de leite.
O site “Pure Wow” explica que a coisa mais eficaz que podes fazer quando apanhas um escaldão é pegar num pano limpo, numa tigela, alguns cubos de gelo e num pacote de leite magro.

Juntas o leite e o gelo na tigela, e embebas o pano na mistura.
Depois espremes o pano e aplicas sobre a pele queimada.
A proteína presente no leite vai proteger a pele, e ajudá-la a reparar a barreira que foi danificada pelos raios solares.

Também vais gostar destes:
O Sol anda muito calmo — e cientistas acham que vem uma Era do Gelo por aí!
Vem cá que eu conto-te porque estou solteira

De acordo com o dermatologista Joshua Zeichner, o leite escolhido para este truque deve ser magro porque é o que contém mais proteína, uma vez que a gordura foi removida.
Achas que vale a pena colocares a tua pele em risco por tão pouco. Bons banhos de sol e cuidado com os raios ultra violeta.