Quantas pessoas se estão neste momento a lamentar, porque ainda não têm o telemóvel de ultima geração, aquela peça de roupa que viram na montra de uma loja, ou talvez estejam a chorar  porque ainda não conseguiram comprar o perfume que viram na televisão? Certamente serão milhares para não dizer milhões nesse lamento.

Também vais gostar destes:
Médicos ficam estupefactos com o que salvou esta criança à beira da morte.
Cientistas descobrem a causa da esclerose lateral amiotrófica!

O que todas essas pessoas não sabem mas deviam saber é que têm muito mais do que imaginam. A vida não se resume ao telemóvel novo, ao perfume que é a ultima novidade. Ter algo como uma família, um trabalho, por mais humilde que seja, é muito bom. Na sociedade actual, o que verdadeiramente importa são as aparências e tudo aquilo que fuja de um determinado padrão é considerado estranho ou anormal.
Mas, já pararam para pensar que para um jovem que sofre de paralisia cerebral?
Bailey Matthews de 8 anos é o jovem que com grande orgulho hoje aqui trazemos. Bailey foi diagnosticado com paralisia cerebral e apesar de lhe ser muito difícil fez algo que deve encher de orgulho os pais e, principalmente, servir de inspiração a todos aqueles que se lamentam da vida. Matthews com apenas 8 anos participou no seu primeiro triatlo em Castle Howard North Yorkshire. Apesar da sua doença, Bailey participou na competição e, já muito próximo da meta, resolveu caminhar pelos seus próprios meios sem a ajuda do andarilho, até à linha de meta. Tal gesto gerou um aplauso de tal forma espetacular que muito provavelmente muitos cantores famosos gostariam de ter algo semelhante nos seus espectáculos.
Que grande lição de vida deu este jovem que apesar da adversidade da vida não desiste nunca das suas vontades e cheio de força, segue em frente para as suas maravilhosas conquistas.
Um conselho vamos deixar de lamentações e toca a seguir em frente na vida
Vê o vídeo publicado no Youtube e inspira-te!!


 
Partilha