Fazer molho branco não é nada difícil além de fazer sucesso à mesa e combinar com qualquer tipo de massa e vegetais. Fácil de fazer, a receita é sempre uma opção versátil. A seguir, aprenda sete opções diferentes.

Loading...

Receitas de molho branco diferentes
1. Clássico molho bechamel

Para fazer, basta cozinhar partes iguais de manteiga e farinha de trigo numa panela até obter uma papa. Em seguida, adiciona leite em temperatura ambiente e sal e mexe até obter um creme espesso. A partir deste ponto, podes incluir os ingredientes da tua preferência, de acordo com o prato que vais servir.

2. Molho branco de liquidificador

A única coisa que precisas é bater no aparelho 1 e 1/2chávena de leite, 1 colher (sopa) de amido de milho, 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado, 1 lata de creme de leite e adicionar sal e pimenta-do-reino a gosto.

3. Molho branco picante

Mistura 250 g de maionese, ½ lata de creme de leite fresco, 1 colher de sopa de pimenta vermelha seca, 3 colheres de sopa de suco de limão e 3 colheres de sopa de conhaque. Este tipo de molho é um dos mais indicados para acompanhar petiscos, por exemplo.

4. Molho branco sem manteiga

Coloca 2 colheres (sopa) de amido de milho numa panela com fogo baixo e despeja 300 ml de leite de uma só vez e cozinhe até engrossar, mexendo sempre. Tempera com sal, pimenta e 1 colher (chá) de noz-moscada ralada.

5. Molho branco de soja

Para preparar, bate no liquidificador ou processador 2 colheres (sopa) de queijo tofu, 2 colheres (sopa) de azeite extravirgem, água mineral ou sumo de limão, sal marinho e alho e cebola a gosto até formar um creme.

6. Molho branco funcional

Separa azeite, 1 cebola picada, 1 dente de alho picado, 1 colher de sopa biomassa de banana verde quente, 2 colheres de sopa de tofu cream, ½ chávena leite de amêndoas e cheiro verde, sal e pimenta do reino a gosto. Para preparar, refoga a cebola e o alho no azeite e adiciona a biomassa, o tofu cream e o leite de amêndoas, misturando até ficar na consistência do molho branco convencional.

Também vais gostar destes:
3 receitas irresistíveis de massas com natas!
Deliciosa sobremesa de limão com bolachas Maria em 5 minutos e sem forno!

7. Molho branco com champanhe

Leva ao fogo 1/3 chávenade champanhe e 100g de uva-passa clara sem semente e ferve por 5 minutos. Em seguida, adiciona o molho branco que preferir, tempera com o sal e ferve por mais 15 minutos

FONTEVix

Partilha
Loading...