Um menino de 10 anos precisou de uma enorme dose de antídoto para sobreviver a uma mordida de uma das aranhas mais perigosas do mundo: aranha-teia-de-funil!
A criança de seu nome Matthew Mitchell estava a trabalhar com o seu pai, Darren, quando ele colocou a mão dentro de um sapato e foi mordido no dedo pela aranha mortal.
“O sapato saiu a voar e ele começou a gritar”, disse Shellie Ell, mãe de Matthew. O pai levou a criança ao posto médico aberto mais próximo. Os paramédicos foram chamados e iniciaram o tratamento em Matthew antes mesmo de levá-lo ao hospital.
Matthew estava a suar e a ter convulsões e precisou receber 12 frascos de antídoto, um recorde de acordo com o diretor geral do parque australiano “Reptile Park”, Tim Faulkner. “Nunca ouvi falar disso, é incrível”, disse ele.
Uma mordida dessa aranha requer, em média, de três a cinco frascos de antídoto. Mas o macho dessa espécie é cinco vezes mais venenoso do que a fémea, explicou o especialista, descrevendo a mordida de Matthew como “significativa”.
“Teria sido uma mordida fatal (sem o antídoto) há pouca ou nenhuma dúvida sobre isso”, disse ele. De referir que uma criança é mais vulnerável, mas essa mordida seria capaz de matar um adulto.
Faulkner também elogiou a ação rápida da família em levar a criança ao médico: “Mitchell provavelmente estava bastante preocupado, mas ele deveria ficar muito orgulhoso de si mesmo, especialmente pela aplicação de uma bandagem de imobilização de pressão”, disse ele.
A aranha foi capturada e levada para o “Reptile Park”, onde agora é parte do programa de ordenha do antídoto.
Também vais gostar destes:
– Bananas com aranhas mortíferas deixa mãe à beira de um ataque de nervos.
– Com esta planta vais deixar a tua casa livre de aranhas, ratos e baratas.
Shellie afirma que desde que o filho saiu do hospital está a melhorar mas conta que o acontecimento foi um aviso para todas as famílias terem cuidado com essa espécie de aranha.