Nos últimos dias nos telejornais de todas as estações televisivas fomos confrontados com algo absolutamente horrível e que nos deveria deixar a pensar seriamente. Falamos das ações de fiscalização efetuadas pela ASAE.
Se existe alguma coisa que alegra todos os portugueses e junta sem discussões sobre futebol, politica ou religião é comer. A gastronomia nacional é apreciada um pouco por todo o mundo deixando os turistas com água na boca para voltar a degustar as nossas delícias.
Nos últimos anos, a qualidade dos restaurantes tem vindo a melhorar de forma considerável, pois os turistas e os clientes nacionais estão cada vez mais exigentes.
Mas será que nas cozinhas está tudo tão bonito e limpo como aparentemente parece estar nas salas das refeições? Os cuidados de higiene e a preocupação em colocar alimentos frescos serão uma prioridade dos proprietários?
É seguro comer num restaurante português sem correr o risco de sofrer uma intoxicação alimentar ou até mesmo morrer?
Muitos portugueses certamente confiam nos restaurantes onde habitualmente comem, pois acreditam que o alto preço que pagam é para não só pagar aos funcionários principalmente para adquirir alimentos frescos.
De forma a fiscalizar e a comprovar que existem boas práticas no setor restauração, a ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica) faz visitas frequentes a diversos estabelecimentos e aquilo que apetece dizer é: QUE NOJO
É impensável ir a um restaurante e comer carne podre, mas acreditem que é uma realidade triste e vergonhosa que acontece em muitos lugares, por vezes nos mais insuspeitos.

Não será nenhuma crueldade afirmar que em muitos restaurantes trabalham assassinos que só vêm dinheiro pela frente sem se preocupar minimamente se vão matar algum cliente ou não. A culpa, na maior parte dos casos, é do proprietário que quer ter o menor gasto possível e serve comida estragada confecionada em cozinhas, onde as baratas e ratos se passeiam entre dos alimentos.
De forma a demonstrar que são precisos mais agentes para esta autoridade a ASAE divulgou no seu site oficial, um vídeo que aqui poderás ver onde revela algumas imagens daquilo que se passa às escondidas dos clientes.
Assiste o vídeo e pensa bem se queres continuar a dar o teu dinheiro que cada vez mais custa a ganhar num destes locais. É bom lembrar que pode ser a tua ultima refeição!!

FONTEYoutube