Comer asas de frango frango é um hábito tão enraizado na actualidade que ás vezes chegam até a estar esgotados em alguns supermercados. O frango é bom assado na brasa, no forno, estufado ou até mesmo frango de cabidela.
Como se costuma dizer, nem os ossos ficam para contar história. Mas, nem tudo são rosas ou, melhor dizendo, manjares dos céus.
Se te contarmos que comer as asas do frango pode fazer muito mal à saúde talvez fiques chocado. Mas aqui fica um relato bem real do resultado de comer muitas vezes ate as asas do frango.
“Uma amiga minha recentemente teve um inchaço no útero e foi submetida a uma operação para remover o quisto. O quisto removido estava cheio de sangue de coloração escura. Ela pensou que ficaria curada após a cirurgia mas estava redondamente enganada. Poucos meses depois o estado de saúde voltou a piorar. Naturalmente assustada, ela marcou uma consulta com o seu ginecologista.

No decorrer da consulta o médico fez uma pergunta no mínimo curiosa e que a deixou sem palavras e perplexa. O médico questionou-a se era frequente ela comer asas de frango.
A resposta foi que sim era comum comer frango incluindo as asas e ficou intrigada como seria possível ele saber o que ela comia”.
Na realidade, o médico não adivinha os hábitos alimentares dos pacientes. A verdade é que actualmente e devido à elevada procura de frangos e ao seu baixo preço, não há tempo para esperar que os frangos cresçam de forma natural e o mais saudável possível.
Para acelerar o seu crescimento, os frangos são injectados com  esteróides e, normalmente, essas injecções são feitas no pescoço e nas asas, daí serem os locais onde se encontra uma maior concentração de esteroide e de outro tipo de vitaminas e medicamentos.

Também vaos gostar destes:
Nunca aqueças comida no micro-ondas. Percebe o motivo.
Aditivo gera saciedade e menor ingestão de comida!

Os esteróides ajudam no rápido crescimento dos frangos, o que produz um efeito na presença de hormónios femininos, o que deixa as mulheres num grau de vulnerabilidade ainda maior para o aparecimento de quistos nos ovários. Também os homens podem sofrer consequências, podendo mesmo a causar cancro nos testículos, próstata ou ainda provocar impotência.
Este artigo serve para alertar quanto aos perigos no consumo das asas de frango, não para proibir o seu consumo, naturalmente!
O bom senso deve sempre imperar na vida mesmo na hora de comer! Bom apetite para o resto do frango evitando, se possível, as asas!

FONTESaúde e alimentação