As filhas suspeitavam que asilo trata mal a mãe e colocaram câmaras escondidas. As 3 filhas da idosa de 71 anos nunca tiveram boa impressão do Lar onde estava a mãe.

Como tal, pretendiam descobrir se ela não estava a ser bem tratada, como suspeitavam, pois a mãe sofria de Alzheimer e Parkinson, e não conseguiam obter uma resposta através dela.

Segundo acordo com o Daily Mirror, elas descobriram mais do que esperavam. O que a câmara captou é indignante.

As filhas sabiam que algo não estava bem pois a mãe dizia que os funcionários não gostavam dela.

Decidiram então esconder uma câmara no quarto da mãe. O que conseguiram filmar provou mais do que imaginavam.

Nas gravações, os empregados são vistos a arrastá-la pelo chão com ela a chorar. A filha Kelly afirmou : “Senti-me tão culpada e nervosa ao colocar a câmara. Disse aos empregados que a ia ajudar com a confusão antes de se deitar. O que ela captou foi chocante. Quem trata pessoas daquela forma é uma criatura. Ao ver as filmagens, e a mãe a chorar, ficamos realmente tristes.”

A certas alturas no vídeo, Joy pede para ir à casa de banho, mas é ignorada. Os empregados nunca a ajudam e deixam-na a chorar e sozinha.

Os maus tratos neste caso ocorreram em Brookside House Care Home em Jacksdale, Nottinghamshire, na Grã-Bretanha, e três empregados foram culpados e despedidos. Foram também condenados a serviço comunitário, mas conseguiram fugir à prisão com penas suspensas.

“Estamos tristes pelas penas terem sido suspensas. Eles admitiram o que fizeram”, afirmou a filha mais velha, de 47 anos, Teresa Bestwisk.

Partilha