Um marroquino aproveitou-se do fácil acesso ao Papa Francisco que a mulher teria para tentar assassinar Chefe de Estado do Vaticano.
Tudo aconteceu no mês de Maio, quando o líder da igreja católica se deslocou ao nosso país para as comemorações de Fátima.
Ainda que a segurança tenha sido apertada, sabemos que o Papa gosta do contacto com o público e foi isso que levou um marroquino a tentar um atentado Portugal, sendo que felizmente a segurança Portuguesa estava atentada e não permitiu que tal acontecesse.
O homem é casado com uma bombeira de Ourém e planeou o ataque ao Papa Francisco quando este se encontrassem em Fátima, Portugal. De acordo com o semanário SOL, ele teve como objectivo infiltrar-se na ambulância onde a mulher se encontrava de serviço.
A sua inexperiência e perícia das autoridades nacionais fez com que fosse detectado com materiais suspeitos, tais como nitratos (uma substância utilizada regularmente para produzir bombas artesanais).
O marroquino convenceu a mulher a deixá-lo infiltrar-se na ambulância que acompanhava de perto o chefe da igreja católica em Fátima. Porém, a sua tentativa de atentado não foi bem sucedida.
Também vais gostar destes:
– Três homens começam a cantar numa igreja vazia O mundo inteiro está em lágrimas!
– Igreja que venera o Bacon é criada por Ateus portugueses.
O homem foi agora enviado de volta para Marrocos e a mulher afastada do serviço dos bombeiros sem perspectiva de regresso.