Aterragem
Aterragem

Para quem é adepto e gosta de aviação este é, sem dúvida, um video a não perder. Tudo aconteceu no aeroporto da Portela, em Lisboa quando este airbus A330 aterrou.

António Escarduça, o piloto responsável por este voo foi também o realizador desta autêntica proeza. Momentos assim vale sempre a pena assistir e partilhar!

Dicas para prevenir a ansiedade de voo

1. Na véspera do voo restrinja o consumo de café e açucar. Evite bebidas alcoólicas. Beba muita água.
2. Organize-se e prepare tudo com tempo. Evite deixar tarefas para a última hora.
3. Garanta uma boa noite de sono na noite anterior ao voo.
4. No dia do voo, levante-se assim que o despertador tocar. Tome o seu duche relaxadamente seguido de um pequeno-almoço ligeiro. Evite sumo de laranja (ou outras bebidas ácidas). Evite o café. Beba água. Procure fazer tudo num ritmo calmo e pausado.
5. Saia de casa com tempo de forma a chegar ao aeroporto com a calma e antecedência necessárias.
6. Depois de fazer o check-in, passeie calmamente pelas lojas e boutiques do aeroporto. Se encontrar uma revista interessante, adquira-a.
7. Esteja atento à hora de embarque de forma a não chegar atrasado à sala de embarque. Uma vez lá, sente-se, relaxe e dê uma olhadela à revista que comprou. Observe também o movimento das pessoas.
8. Vá preparado para lidar com os atrasos. Pense “não posso fazer nada, não depende de mim, quando chegar, cheguei…”
9. Durante o voo, vá entretido e desfrute o melhor possível do tempo que vai permanecer dentro do avião. Pense que se for ocupado e distraído com tarefas que lhe preenchem a mente, o tempo passa mais depressa. Leve consigo um bom livro ou uma revista.
10. Mantenha o seu pensamento no presente. Se começarem a surgir pensamentos negativos, não os alimente. Interrompa a corrente do pensamento e dedique-se a fazer alguma coisa que o distraia. Por exemplo, faça palavras cruzadas ou SUDOKU. Conversar com a pessoa que vai ao seu lado também pode ser útil.
11. Acima de tudo, confie no sistema da aviação e na segurança de voo. Em aviação, nada é deixado ao acaso: tudo está regulamentado e pensado até ao mais ínfimo pormenor, existindo uma complexa engrenagem de procedimentos e regulamentos que garantem a máxima segurança dos passageiros.