A igreja que venera o Bacon e criada por Ateus portugueses conta com mais de 400 seguidores em Portugal e só existe há 2 meses. A mesma encontra-se legalizada e a sua sede situa-se em Évora.

Anúncio da primeira igreja em Portugal a idolatrar o Deus Bacon

Os fundadores desta igreja afirmam que adoram o Deus Bacon, e que pode parecer estranho, mas que não é tão estranho como acreditar que a hóstia se torna em corpo de Cristo. A igreja rege-se pelos “9 Mandamentos do Bacon” e além de adorarem o Bacon alguns dos mandamentos incluem “seja ético”, “seja bom”, “divirta-se”, “lute contra a discriminação aos ateus”.

A igreja promove casamentos seculares criativos sem cobrar nada e não aceita doações para ela mesma, “Se quiserem doar existem milhares de instituições portuguesas que podem fazer um melhor uso do dinheiro que nós.” disse um dos fundadores quando confrontado com a questão.

Para além de casamentos, também é possível organizar outras cerimónias como batizados e serviços funerários a todos os praticantes desta nova crença.

Também vais gostar destes:
Conhece a igreja que só pode ser vista quando o nível de água baixa. IMPRESSIONANTE!
Chuck Norris vira pastor evangélico e lidera uma igreja nos EUA.

A igreja diz ainda que não discrimina ninguém, todos são bem-vindos, incluindo aqueles que adoram Bacon vegetal ou outros alimentos e Deuses.

FONTEBilbia

Partilha