Todos o atleta sonha um dia poder representar a sua pátria ao mais alto nível e de preferência subir ao pódio mais alto e conseguir ouvir o hino nacional bem alto.
Muitos lutam para alcançar o seu sonho, muitas vezes vão contra a vontade da família e mesmo assim continuam em busca do pódio olímpico.
Mas de que adianta treinar, passar sacrifícios, lutar contra o mundo se no fim de contas o atleta é desprezado, esquecido e abandonado?
Será que vale a pena tantos sacrifícios por um país como Portugal que ignora quem tudo dá pela sua amada pátria?
Lenine Cunha um jovem atleta paralímpico de 32 anos de idade, de Vila Nova de Gaia, passa neste momento por enormes dificuldades na sua vida.  Este verdadeiro guerreiro ganhou 177 medalhas internacionais e levou ao mais alto nível o nome da nação, mas apesar de todo o seu esforço é tratado como lixo, por parte do país que defendeu com total amor, carinho, vontade e determinação.
Apesar das suas dificuldades, por demais evidentes, Lenine decidiu lançar uma campanha de Crowdfunding com a finalidade de obter os apoios necessários para conseguir continuar a lutar pelo seu país. Infelizmente, Lenine não terá o êxito que merecia com esta campanha visto o prazo estar no limite máximo e as verbas adquiridas estão longe do esperado.

Lê a carta que Lenine escreveu pedindo a ajuda de todos os que podem ajudar para que este lutador consiga continuar a levar o nome de Portugal ao mais alto nível.


Preciso da vossa ajuda PF, Amigos como sabem os apoios aos atletas paralimpicos são muitos escassos e não dá para sobreviver, por isso criei uma campanha de apoio financeiro para a minha preparação desportiva 2016 e tenho que atingir os 10 mil euros ate 15 de Janeiro senão é devolvido aos apoiantes mas não se esqueçam que podem ajudar com a opção ‘Desejo doar mesmo que não atingia o pretendido’ .
Toda a ajuda é necessária e bem vinda .Posso contar com a vossa ajuda ? O meu muito obrigado.
Um bem haja a todos.”
Lenine Cunha
O Lenine, sem outra alternativa, decidiu criar uma campanha de crowdfunding para ver se consegue umas mínimas condições para continuar a lutar e a fazer a diferença na vida de outros jovens. Infelizmente o prazo limite do crowdfunding é já amanhã e está longe de atingir o objetivo.
Era bom que uma daquelas marcas que dão MILHÕES pelos direitos de jogos de clubes, ajudassem com uma migalha os atletas que tanto fazem, tanto se esforçam, e tanto merecem.
Será que os poucos e verdadeiros heróis que este país tão ingrato tem vão continuar esquecidos?
Se pensarmos que morre gente no hospital com falta de atendimento médico urgente o futuro não parece nada animador.
O povo português só se pode queixar da sua ignorância e no fundo tem aquilo que merece!!!

FONTEPPL causas