Ator de “Festa é Festa” revela bissexualidade em texto emocionante. O ator conhecido pelo seu papel na telenovela, decidiu partilhar abertamente a sua bissexualidade através de um texto pessoal.
No texto, Miguel Partidário ele aborda a ideia equivocada de que o Dia do Orgulho Heterossexual seria necessário para equilibrar o Dia do Orgulho LGBTQIA+: “Há quem diga que para haver um dia do orgulho LGBTQIA+, tem de haver um dia do orgulho Hetero. Que o façam e sejam felizes. Mas um orgulho Hetero pressupõe, num mínimo de preconceito, um alívio por não se ser gay – e eu, como muitas pessoas LGBT, durante muito tempo quis sentir esse orgulho“.
Miguel enfatiza a importância de não cavar um fosso entre o orgulho heterossexual e outras orientações sexuais, para evitar alimentar uma batalha sobre qual orientação é melhor: “Não cavemos o fosso do orgulho hétero para não alimentar a batalha de qual a orientação sexual que é melhor. Aí estaremos em condições de aceitar (…) todas as orientações com que as pessoas se identifiquem. (…) Onde um jovem bissexual, como eu, possa crescer sem ser forçado a escolher se é uma coisa ou a outra, sem ter medo de poder vir a ser rejeitado e poder casar com quem ama“.
Ele revela que as pessoas mais próximas sempre souberam da sua sexualidade, pois ele naturalmente sentia mais afinidade e plenitude em relacionamentos com o género feminino. No entanto, ele também sentiu a pressão para não assumir a sua atração por homens, temendo como isso poderia afetar a sua imagem socialmente.