Um grupo de canoístas navegava pelas águas de Queensland, na Austrália, quando foi surpreendido pelo aparecimento de uma baleia jubarte de 8 metros logo à frente, deixando-os assustados pelo seu tamanho.
Assim que se desviaram do animal, eles perceberam que a baleia continuou a persegui-losinsistentemente, nadando em círculos para chamar a atenção.
Foi então que eles perceberam o que ela queria com eles: aproximou-se para pedir ajuda e livrar-se de uma corda de pesca que estava presa ao seu corpo.
Um dos canoístas, Tyron van Santen, receou nos primeiros minutos, mas decidiu saltar ao mar e fazer a operação resgate, salvando a baleia da morte, segundo informações do Daily Mail.
Tyron ainda contou que nunca tinha visto nada parecido com isso.
No vídeo, é possível perceber que ela “mostra” a corda na nadadeira, como se estivesse a suplicar por ajuda. E, assim que ele salta para água, ela permanece paradinha até ele remover a corda.
Assiste o vídeo. Essa história só nos mostra a intensa ligação entre humanos e animais! É mesmo de arrepiar os pelinhos todos do corpo :)
Também vais gostar destes:
– Depois do golfinho, banhista tira tubarão da água e posa para fotos!
– Golfinho morre após ser retirado do mar para selfie com turistas!