Banana frita é um ótimo acompanhamento para servir com pratos à base de molhos de carne, ensopados e feijoada. O único problema é que quando a fruta já está muito madura, ela corre o risco de ficar bastante derretida, absorvendo mais oleosidade do que deveria, ficando encharcada e gordurosa. Para evitar que a fritura pese na refeição, aprende um pequeno truque.

Truque para a preparação da banana frita

Se adoras banana frita, mas sentes que esse é o tipo de fritura que fica muito gordurosa, precisas aprender essa dica. Depois de descascá-la, antes de fritar a banana, passa a fruta inteira ou em pedaços grandes na farinha de trigo.

Primeiro, passas a banana na farinha de trigo. Depois, podes empanhar normalmente, mergulhando no ovo batido ou na água, para depois passar na farinha de rosca. Assim que estiver bem coberta de uma camada generosa de farinha, frita a banana no óleo bem quente.

Outra dica para quem tem medo de errar com as bananas mais maduras e docinhas, é optar pela banana da terra.

Também vais gostar destes:
Aprende a fazer os melhores camarões fritos em cerveja da tua vida!
Diz não a esses 8 alimentos e vê como a tua barriga irá murchar rápido.

Mesmo quando não está verde, esta variedade da fruta é mais tenra e suporta as altas temperaturas sem se desmanchar ou absorver parte da oleosidade da fritura.

FONTEVix

Partilha