Nova Lei promete banir todos os cães da raça Pitbull.
Os Pitbulls, são uma raça conhecida por ser violenta, mas nós sabemos que a agressividade dos cães depende muito de sua criação. A forma que a pessoa cria o cachorro, reflete o seu comportamento futuro.
Em alguns países, leis específicas para cães ‘perigosos’ estão a ser criadas com a finalidade de proibir esses animais. Nos Estados Unidos, muitos animais dessa raça ficam em abrigos, pois as pessoas têm medo de adotá-los.
A cidade de Montreal no Canadá, está disposta a seguir à risca as medidas dessa lei. Pitbull, na verdade é um nome informal usado para se referir ao Bull Terrier, American Staffordshire Terrier, entre outras raças e misturas. Qualquer cão que possa ser considerado um Pitbull, pode cair nas regras da nova lei que entra em vigor no país dia 03 de outubro de 2016.
A Sociedade Americana para Prevenção da Crueldade contra os Animais (SCPCA) define a Lei Raça-Específica como um termo geral para as leis que regulam ou proíbem certas raças de cães em um esforço para diminuir os ataques dos cães aos seres humanos e outros animais.
“Eles vão notar que o problema com cães perigosos não vai ser resolvido com essa ” solução rápida” de leis de raça específica ou como deveria ser chamada, leis de raças discriminadas. Ao invés disso, eles deveriam acompanhar essas raças potencialmente agressivas sem proibi-las”, afirma a equipe da SCPCA.
“O meu dever como prefeito é ter certeza de que estou a trabalhar para todos os montreales. Estou aqui para me certificar de que eles se sintam seguros e eles estão seguros”, disse o prefeito de Montreal, Dennis Coderre.
Toda essa polémica começou, quando uma mulher morreu depois que um Pitbull a atacou ferozmente.
“O problema não está nos ataques simplesmente. Banir a raça não vai resolver a raiz do problema, isso é absurdo. Precisamos de um regulamento para acabar com a compra desses cães para combate“, afirma a equipa da SCPCA.
A proibição ainda afetará os animais que estão no abrigo a esperar uma adoção. Os que já moram com os seus donos não serão afetados, a menos que eles tenham algum histórico de ataque. Mas os que estiverem em abrigos, irão de encontro a um destino trágico: serão sacrificados.
Também vais gostar destes:
– Cão de raça perigosa salva menina de 5 anos da morte!
– Pit Bull nem acredita que quem o resgatou voltou para adoptá-lo!
Desde que foi anunciada a aprovação da lei, a Sociedade e os abrigos estão a fazer de tudo para encontrar lares para cerca de 700 pitbulls que ainda estão à espera de uma adoção. Isso tudo, antes do dia 03 de outubro.
Estamos a torcer para que eles encontrem um lar amoroso para todos eles e que tudo se resolva da melhor maneira possível! :(