Além de voarem, as baratas também podem morder. As baratas são artrópodes muito comuns altamente adaptadas a viver perto e dentro de habitações humanas e em ambientes escuros.

Loading...

Elas comem fezes, sangue, couro, colas, papel e material orgânico, como a queratina das unhas humanas e da pele. Segundo o estudo, a espécie de maior importância médica é barata alemã e a barata americana. No entanto, a germânica é considerada a principal praga no mundo devido à sua alta taxa de reprodução.

Na pesquisa, os autores observaram que as baratas são insectos presentes em todos os ambientes, incluindo habitações humanas. Eles são responsáveis por efeitos adversos, tais como fenómenos alérgicos, transmissão de infecções e penetração no canal auditivo de seres humanos. Além disso, as baratas podem provocar reacções asmáticas e irritação nos brônquios.

Elas são atraídas por coisas doces e roem queratina, que está presente na pele. A lesão causada pela roída da barata é um magoado raso que, no máximo, pode apresentar um quadro de infecção leve.

Também vais gostar destes:
Cebolas, um pouco de bicarbonato de sódio e nunca adeus baratas em casa!
Coloca esta planta em tua casa e todos os ratos e baratas vão desaparecer.

O tratamento deve ser feito com a lavagem do ferimento com água e sabão. Em casos mais intensos, uma pomada com antibiótico pode ser receitada.

baratas também podem morder
baratas também podem morder
Além de morder, as baratas são capazes de penetrar nos canais do nariz e das orelhas dos seres humanos. A acção da mordida pode causar feridas dolorosas e comprometer a saúde da pele.
FONTEG1

Partilha
Loading...