Se estás grávida de nove meses e estás com uma vontade muito grande de arrumar a casa, fique alerta, pois pode ser que o teu bebé vai nascer.
É isso mesmo. Muitas mães dizem que, além da vontade de arrumar o quarto, a mala da maternidade e as lembranças, quando o bebé está a chegar, a vontade de organizar tudo é gritante.
Enquanto algumas querem ficar de pernas para o alto, apenas à espera a tão aguardada hora do parto, outras dizem que não conseguem se conter de vontade de fazer uma limpeza na casa.
É como se as mães precisassem ocupar a cabeça para não ficar a pensar na hora do parto, se está a chegar e se dará tudo certo. Já ouviste aquela história em que a gestante estava a levar à janela quando a bolsa estourou e ela, calmamente, terminou de limpar tudo para então seguir à maternidade? Pois é, acontece sim.
Também vais gostar destes:
– Dia de nascimento revela os teus verdadeiros potenciais.
– O teu mês de nascimento revela muito sobre ti. É incrível como tudo bate certo.
Alguns estudiosos dizem que essa vontade de organizar tudo – e deixar-se, organizar todos – é o instinto evolutivo de arrumar o ninho. Assim como fazem os animais quando vão ter seus filhos, que arrumam o ninho para a chegada deles. Faz sentido. Afinal, quem não quer que o bebé chegue ao lar com cheiro de casa limpa, não é?