Esta notícia vem do Daily Mail. Linda Monk, de 47 anos perdeu 3 quilos em 3 semanas a beber vinho, ao invés de um lanche antes de dormir.
Também vais gostar destes:
–Beber vinho antes de dormir emagrece, diz estudo!
–Segundo especialista, o risco de cancro de mama aumenta 7% a cada taça de vinho!
No caso dela beber vinho (um copo) ao fim da noite tirou qualquer outra vontade de lambiscar (caramelos, biscoitos, chocolates…) como era hábito.
Segundo testemunho, é o da Samantha Merrit, de 40 anos, que explica que “as calorias não parecem ter um impacto na balança. Eu posso renunciar a uma sobremesa sem problemas e desfrutar 1 a 2 copos de vinho 4 noites por semana”. O vinho tem outra vantagem: ajuda a adormecer e reduz o stress.
Ferriss aconselha um copo de vinho para eliminar os desejos de lambiscar à noite, e portanto evitar abandonar a dieta e frustar a renúncia à qual é submetido para emagrecer.
[td_ad_box spot_id=”custom_ad_3″]
Num estudo conduzido pela Universidade de Harvard foi observado que as mulheres que bebiam meia garrafa de vinho por dia tinham menor risco de desenvolver a obesidade com relação às outras.
Dito isto, é sempre bom lembrar as boas e essenciais regras da moderação: se o abuso de chocolate e lanches nocturnos é perigoso para a linha, o abuso do álcool é perigoso para a saúde!
O objectivo com este artigo é divulgar os estudos feitos sobre o tema, não queremos incentivar ninguém ao uso de álcool.