As crianças costumam procurar as mães quando se magoam e a verdade é que  o beijo de mãe pode curar feridas, de acordo com um estudo feito pela Universidade de Pittsburgh, mostrando que o beijo dos pais é capaz de ajudar tanto quanto um remédio ou homeopatia para o tratamento da dor.

O estudo verificou 248 crianças que tiveram se magoaram ou caíram, notando que quando beijadas por mães ou pais na área da lesão sentiam-se mais aliviadas do que as crianças que não ganhavam beijos e tomavam remédios para dor.

Essa é a confirmação de que o afeto passado pelos pais pode resultar em benefícios aos filhos. No entanto, houve críticas por parte de homeopatas afirmando que remédios levam tempo para agir. O estudo foi publicado na edição de maio de 2016 do jornal americano “The Journal of American Parenting”.

Também vais gostar destes:
Inaugurado o primeiro parque aquático para crianças com limitações físicas.
Crianças falam palavras de amor e de ódio a 2 frascos com arroz e causam efeito incrível.

É importante compreender que o estudo comprovou o benefício apenas quando a criança se magoou ou teve arranhões leves. Vale ressaltar que os pais devem procurar ajuda médica em casos mais graves e sempre que necessário.

FONTEResiliência Humana