Uma receita fácil, deliciosa. é um bolo fácil e incrivelmente fofo. Feito no liquidificador, o doce leva apenas 10 minutos para ser preparado e passa só 40 minutos no forno. E o melhor: fica incrivelmente fofo. Aprende a preparar, economiza tempo na cozinha e prepara-te para pedir por mais.

Ingredientes
1 chávena (chá) de leite
1 chávena (chá) de óleo
1 chávena e meia (chá) de açúcar
3 ovos
3 bananas nanica médias picadas.
2 chávenas (chá) de farinha de trigo
1 chávena (chá) de amido de milho
1 colher (sopa) de fermento em pó

Para polvilhar
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de canela em pó

Para untar e enfarinhar
Margarina
Farinha de trigo

Modo de preparação
No liquidificador, bate o leite, o óleo, o açúcar e os ovos. Deixa por tempo suficiente para que a mistura fique homogénea e cremosa. Feito isso, junta as bananas e bate somente até triturar levemente, deixando alguns pedaços da fruta.
Banana não é totalmente batida na massa para deixar pedaços cremosos da fruta no bolo
Passa o creme para uma tigela e adiciona aos poucos a farinha e o amido de milho, misturando até a massa ficar totalmente lisinha. Por último, acrescenta o fermento e mistura delicadamente de baixo para cima.

Também vais gostar destes:
Bolo de banana sem farinha, sem açúcar e sem leite!
Bolo gigante de morango: impossível comer só cm os olhos.
Despeja numa forma de furo central de 24cm de diâmetro untada e enfarinhada. Por cima, polvilha açúcar e canela e leva ao forno preaquecido em temperatura média (180°C) por 40 minutos ou até que um palito saia limpo, depois de espetado na massa. Espera arrefecer e desenforma.

*Receita cedida pela Maizena