Bolor em casa é das piores coisas para a nossa saúde e precisamos ser cuidadosos. Se achas que a tua casa tem problemas com bolor precisas ver isso, o mais rápido possível.

Aqui estão alguns sinais:

1. Janelas embaciadas.

As janelas geralmente ficam embaciadas quando está mais quente dentro da casa do que do lado de fora. Se observares a névoa na janela quando não deveria haver, isso é um sinal de aviso de que a humidade está a juntar-se em algumas áreas da tua casa e de que o bolor está a aumentar lá.

2. Manchas.

O bolor manifesta-se por manchas cinzentas ou negras de aspecto grosseiro, em lugares diferentes. Os locais mais típicos para se descobrir essas manchas são nos batentes das janelas, no gesso do tecto, ou no rejunte dos azulejos.

Também o encontras debaixo do papel de parede e em tapetes.

3. Respiradouros.

Se vires uma nuvem a sair do respiradouro, depois que ligas o aquecedor, isso pode ser um sintoma de que o bolor está dentro dele.

Como remover o bolor negro:

1. Consulta um especialista. Se observares algumas manchas ou sentires cheiro de mofo, consulta um profissional. Diferentes tipos de bolor requerem diferentes tipos de tratamento, e somente um profissional especializado poderá te dizer qual precisas.

2. Remove qualquer bolor que encontrares. Se vires o mofo, remove-o. Viste luvas de borracha e uma máscara durante esse processo. Esfrega a área afetada com soluções de limpeza específicas para mofo, e troca de esponja para te livrares dele de maneira efetiva.

3. Compra filtros de ar. Compra alguns filtros de ar para combater o mofo dos respiradouros. Eles manterão os esporos fora da tua área de convivência.

4. Conserta os vazamentos. O bolor negro precisa de humidade para crescer. Assim, dá uma geral na casa para encontrar vazamentos, em seguida, os conserta o mais rápido possível.

Também vais gostar destes:
Os médicos não sabiam o que estava a matar esta jovem mulher até que levaram um susto!
Prazos de validade… a mentira para que os clientes gastem mais dinheiro.

5. Consegue uma limpeza profissional. Infelizmente, mas o bolor negro requer um toque profissional. Se sabes exatamente que existe o problema do bolor em tua casa, então precisas de ajuda profissional.

O bolor negro é algo muito maus, mas se o encontrares no estágio inicial, isso fará uma enorme diferença, tanto para o tseu dinheiro quanto para a tua casa.

FONTEPerfeito