Um bombeiro chamado para socorrer acidente descobriu que a esposa e sogra estão entre as vítimas. Um grave acidente na manhã de segunda-feira, 04 de março, tirou a vida de duas mulheres, mãe e filha, e deixou um homem gravemente ferido.
O acidente ocorreu na Estrada Nacional 251 (EN251), próximo a Mora, no distrito de Évora, no quilómetro 68,6 da EN251, que liga Mora a Pavia. Foi uma colisão frontal entre dois carros.
Segundo o jornal Correio da Manhã, um dos veículos invadiu a pista contrária e bateu de frente com o outro carro, onde estavam as duas mulheres, de 76 e 55 anos.
O acidente foi comunicado às 08h00 da manhã de segunda-feira. Para o local foram enviados os Bombeiros de Mora e Arraiolos, a GNR, o Instituto Nacional de Emergência Médica e a empresa Infraestruturas de Portugal, com 38 operacionais, apoiados por 17 veículos.
Entre os bombeiros presentes, informa agora o Correio da Manhã que havia um bombeiro que só ao chegar ao local do acidente descobriu que as duas vítimas fatais eram, justamente, a sua esposa e a sua sogra.
Ao chegar ao local, para o que seria mais uma missão, o bombeiro se deparou com essa tragédia, ao reconhecer quem eram as vítimas fatais.
Membros do Centro de Apoio Psicológico e Intervenção em Crise (CAPIC) do INEM foram rapidamente acionados para o local do acidente, para oferecerem apoio psicológico aos familiares das vítimas.