Os Bombeiros foram roubados em gasóleo e 12 lanços de mangueira enquanto combatiam incêndios na Serra da Freita, em Arouca, Aveiro.

O veículo tanque avariou e ficou estacionado em plena serra, já que o trabalho árduo a que  foi sujeito, esforçou o motor até que o turbo partiu.

O roubo foi detetado pelo mecânico da corporação de Espinho que se deslocou ao local, para a sua reparação.“É lamentável que isto tenha acontecido”, afirmou o comandante dos Bombeiros Voluntários Concelho Espinho, Pedro Louro.

Os bombeiros já se confrontam diariamente com problemas sérios no combate aos incêndios e para proteger as populações e ainda aparecem pessoas sem escrúpulos para fazer uma coisa destas.

Esta situação é  tão triste que nem sequer vamos apresentar queixa às autoridades. Numa altura em que todos procuram apoiar os Bombeiros, não é este triste episódio que vai estragar tudo” revela o comandante.

Também vais gostar destes:
Bombeiros apelam para que libertem os animais em caso de incêndio!
Repórter abandona reportagem para dar apoio aos bombeiros.

Por se tratar de avaria ocorrida no teatro de operações, os custos com a reparação do veículo,vai ser suportada pela Autoridade Nacional Protecção Civil.

Enfim, é realmente muito triste que pessoas sem noção tenha atitudes destas numa altura em que portugal vive uma situação dramática ao nível dos incêndios.

FONTEEspinho Tv

Partilha