Os Bombeiros foram roubados em gasóleo e 12 lanços de mangueira enquanto combatiam incêndios na Serra da Freita, em Arouca, Aveiro.
O veículo tanque avariou e ficou estacionado em plena serra, já que o trabalho árduo a que foi sujeito, esforçou o motor até que o turbo partiu.
O roubo foi detetado pelo mecânico da corporação de Espinho que se deslocou ao local, para a sua reparação.“É lamentável que isto tenha acontecido”, afirmou o comandante dos Bombeiros Voluntários Concelho Espinho, Pedro Louro.
Os bombeiros já se confrontam diariamente com problemas sérios no combate aos incêndios e para proteger as populações e ainda aparecem pessoas sem escrúpulos para fazer uma coisa destas.
“Esta situação é tão triste que nem sequer vamos apresentar queixa às autoridades. Numa altura em que todos procuram apoiar os Bombeiros, não é este triste episódio que vai estragar tudo” revela o comandante.
Também vais gostar destes:
– Bombeiros apelam para que libertem os animais em caso de incêndio!
– Repórter abandona reportagem para dar apoio aos bombeiros.
Por se tratar de avaria ocorrida no teatro de operações, os custos com a reparação do veículo,vai ser suportada pela Autoridade Nacional Protecção Civil.
Enfim, é realmente muito triste que pessoas sem noção tenha atitudes destas numa altura em que portugal vive uma situação dramática ao nível dos incêndios.