“A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de carácter, e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem‘, a frase é de Arthur Schopenhauer.

Loading...

Se alguma vez conheceste pessoas que dedicam a sua vida aos cuidados e a protecção dos animais, sem dúvida te sentiste atraído pela doce personalidade delas. Muito diferentes daqueles que maltratam os animais, quem são mal-educados, desagradáveis e pessoas com as quais não é agradável estar. Tudo parece indicar que como alguém trata os animais faz a pessoa ter um tipo ou outro de personalidade.

Os animais domésticos, quer dizer, os nossos animais de estimação, são dependentes de nós. Por isso, devemos dar a eles tudo o que necessitam. Alimento, higiene e amor. Esse deve ser um gesto altruísta, não devemos dar um bom trato aos animais para sermos pessoas melhores, o faremos porque já somos boas pessoas.

Continua a aprender como mostrar amor e dar um bom trato aos animais e a ser uma pessoa melhor a cada dia. Conviver não é fácil, mas, quanto os animais nos dificultam a vida? Não são bem mais os humanos que a dificultam?

Também vais gostar destes:
Campanha expõe a crueldade sofrida pelos animais em prol das roupas de pele.
Os animais mais felizes para te alegrar o dia.

Não partícipes de campanhas de caça, espetáculos com animais, nem compres nada que tenha sido feito com alguma parte do animal, e que o tenha feito sofrer para tirá-la.

Dá o que necessitam e partilha com eles o que tens. 
FONTEMeus animais

Partilha
Loading...