Brasil já possui adesivo gratuito para tratamento da doença de Alzheimer.

Muitas pesquisas e testes sobre a doença de Alzheimer ainda estão a acontecer pelo mundo, mas há uma boa notícia para todos os brasileiros e que parece estar a fazer um enorme sucesso.:

Os brasileiros com Alzheimer não precisarão mais comprar o adesivos de rivastigmina. O medicamento aplicado na pele será distribuído gratuitamente pelo SUS (Sistema Único de Saúde), nome dado naquele país ao “nosso” SNS (Serviço Nacional de Saúde)

O adesivo ajuda a diminuir os efeitos colaterais da doença, como náuseas, vómitos e perda de apetite. Isso porque ele leva o princípio ativo direto à corrente sanguínea, sem passar pelo sistema digestivo.

O Alzheimer atinge em média 7% dos idosos, e o seu sintoma mais conhecido é a perda de memória. Se diagnosticada no início, é possível retardar seu avanço, controlar os sintomas e melhorar a qualidade de vida do paciente.

Também vais gostar destes:
Ronronar dos gatos ajuda a tratar hipertensão e doença de Alzheimer, diz estudo.
Vacina contra Alzheimer está próxima de se tornar realidade!

Nós por cá ficamos a aguardar que os nossos políticos sigam as pegadas dos irmãos brasileiros e façam o mesmo. Os portugueses e o SNS (Serviço Nacional de Saúde) agradecemos e sempre poderíamos ver algum dos nosso impostos canalizado em coisas realmente úteis para o povo.

Partilha