Hoje trazemos um caso chocante, dramático que infelizmente não é caso único mas sim demasiado recorrente em muitos locais: cabelo queimado.
Imaginem como se sentirá uma jovem que vai ao cabeleireiro com a ideia de arranjar o cabelo para ficar mais bonita, elevar a auto-estima pessoal e se depara com um verdadeiro pesadelo.
Helena Vilela decidiu que estava na altura de mudar o visual do seu cabelo: pintar, cortar e fazer um bom tratamento ao seu longo e belo cabelo. Para isso recorreu aos serviços de uma cabeleireira de Vila Real. A pensar que ia ficar mais bonita, mas na verdade o pesadelo que viveu não lembra a ninguém.
O alarme soou quando Helena viu as pratas colocadas no cabelo, começaram a deitar fumo, mas o pior ainda estava por acontecer o cabelo queimado começou a cair ao chão em grandes quantidades.
O relato de Helena é impressionante e serve de alerta para todos!

Hoje eu, amanhã pode acontecer com vocês!
Quero falar-vos da minha experiência no Regina Cabeleireiro, no Intermaché de Vila real. Dia 2 de Abril acordo extremamente bem disposta e digo à minha mãe que estava na hora de uma mudança (deu-me na cabeça) então fomos as duas ao dito local.
Chegamos lá por volta das 12:30, com poucas clientes, a Dona do cabeleireiro perguntou-me o que queria fazer, então eu disse: Sinceramente ainda tenho a certeza, não tenho muita experiência nisto, mas estava pensar em pintar de castanho meio bronze ou algo assim, ou então fazer californianas.
em>A resposta que obtive foi: Olhe sinceramente, menina, isso das californianas já está fora de moda e fica mal, vamos tentar umas madeixas. Muito bem, eu esperei que tivesse acabado de atender uma senhora que estava à minha frente. Então chegou a minha vez, colocou-me nas mãos um livro para escolher as tonalidades das madeixas, uma mistura de dois castanhos semelhantes ao cobre. Disse-me que por ter o cabelo preto pintado que era muito complicado fazer madeixas e que não sabia bem como iria ficar.
Então sentei-me numa cadeira, e uma empregada começou a fazer as madeixas pelo cabelo todo. Disse à minha mãe para fazer também para fazermos as duas uma pequena mudança, e ela disse que sim e perguntou à empregada que cor lhe ficava bem, e ela disse: umas cor de mel. (Atenção a mesma tinta preta que eu tinha a minha mãe também tinha.)
Feitas, mandaram-me subir as escadas e ir para uma máquina devido às madeixas, aquilo começou a aquecer, como nunca tinha estado numa coisa daquelas, deixei-me estar sem problemas.
Passados mais ou menos 15 minutos, a prata começou a queimar-me a sério, e o meu cabelo a fumegar, aquilo não estava bem, Chamei a menina que estava a tratar das unhas de uma cliente que estavam ao meu lado, e ela própria ficou assustada com o fumegar do meu cabelo na parte de cima.
A senhora veio e puxou a máquina para trás e perguntou-me se era a primeira vez que eu estava a fazer madeixas, eu respondi que sim, então ela disse que era normal. Nas minhas dúvidas, fiquei calada. Logo de seguida a prata começa a queimar-me novamente dos lados e não suportei mais e chamei novamente e mandaram-me descer.
Sentei-me a ao retiram-me as pratas algum cabelo foi com as pratas e ficou nas mãos dela. Pintaram-me o cabelo também e ao lavar reparei dificuldade da empregada ao lavar e especialmente desembaraçar, pensei eu que fosse devido às madeixas, mal sabia eu que tinha o cabelo todo queimado e com falhas.

Também vais gostar destes:
Incriveis tratamentos de beleza com abacate: Estrias, olheiras, queda de cabelo…
Aprende as receitas que farão os teus cabelos e sobrancelhas crescerem mais rápido!

Imagino que se tenha sentido aflita então colocaram-me uma máscara cerca de meia hora. Ao mexer no cabelo fica-me na mão um pedaço loiro queimado e eu a partir daí não consegui abrir a boca sequer traumatizada como me sentia. Tinha chegado à conclusão que realmente tinha o cabelo queimado e estavam a tentar remediar a situação sem resultados positivos.
A dona resolveu ser ela a tratar me do cabelo, estando muito vermelha, mandou-me sentar numa cadeira para me pentear, esteve cerca de meia hora e tentar desembaraçar o meu cabelo porque estava praticamente queimado dos lados, quando dei por mim a olhar para o chão, só havia cabelo meu extremamente loiro queimado… Entrei em desespero, olhei para o espelho e com lágrimas nos olhos não estava a acreditar no que me tinha acontecido..
Olhei para o meu cabelo e tinha uma cor estranha nada semelhante às cores que tinha sido escolhidas no livro, cortou-me ainda as pontas do cabelo provavelmente para disfarçar o queimado.. Continuei calada cheia de lágrimas, secou mas com bastante dificuldade ao tentar alisa-lo devido ao queimado deixar o cabelo todo embaraçado.. No final, apenas me disse que tinha que tratar muito bem dele, por causa do preto que tinha antes. Olhei para o chão e nunca tinha visto tanto cabelo meu…Loiro queimado..
Depois levantou-me uma secção de cabelo e disse-me: “Ah como vê foi difícil e tem aqui uma ou duas madeixas partidas” Eu sorri, o sorriso mais cínico que fiz na minha vida, levantei-me e avisei à minha mãe que ia à casa de banho. Quando lá cheguei, comecei a mexer no cabelo de todas as formas e vi as falhas todas que tinha…Tanto dos lados, como atrás, e desatei a chorar. Limpei a cara e fui para lá novamente, vi que já estavam também a fazer madeixas à minha mãe, e quando terminaram não a colocaram na máquina, eu estranhei… No final, tiveram o descaramento de não admitir o erro mas com uma cara de pânico caso eu abrisse a boca, mas eu só queria sair de lá.
Paguei 99 euros, sim meninas, 99 euros por mim e pela minha mãe e os resultados foram estes.
Quando fui lá no dia seguinte, pois lavei-o para ver como realmente estava e cairam-me pedaços de cabelo.. O meu namorado a fazer festas na cabeça e ao tirar a mão vir cheia de cabelos.. Ele levou-me lá mais uma amiga para fazer uma reclamação por escrito e a Dona ainda teve a lata de me dizer que a culpa foi do meu cabelo..E que não estava preparado.<
Agora digam-me, ela é que é a profissional, se sabia que o meu cabelo não estava preparado porque me fez as madeixas na mesma? Devido ao dinheiro? Nem isso me devolveram. Nem o erro admitiram. Agora estou eu, aqui, com imensas falhas no cabelo, loiras e tive de o cortar porque estava a tratar de cabelo queimado.. Nem sei o que fazer agora.. Entrei lá às 12.30 e saí de lá às 18.25
P.s: esse é o cabelo que me caí sempre que o lavo e ainda nem uma semana passou! Está aqui o antes e o depois.