Mulheres de 30, 40 ou 50 anos pararam, orgulhosamente, de pintar os cabelos grisalhos e dizem que foi a melhor decisão que tomaram.

Essa tendência tem vindo crescendo. Como? Jovens de 20 e 30 anos começaram a pintar o cabelo de cinza e a assim espalham a tendência de que o tom gray (grisalho) veio para ficar.

E porquê? Talvez por uma simples razão: as mulheres de 40 e 50 anos deixaram de pintar o cabelo e começaram a aceitá-lo como um sinal do tempo. O curioso é o tom especifico dos cabelos grisalhos é tão peculiar que agora todos querem ter igual!

O que têm de especial os cabelos grisalhos?

Deixar de pintar o cabelo não é só uma questão estética ou monetária. Tem, muitas vezes, a ver com a mensagem que se quer passar. É um símbolo de força que pode influenciar quem está à nossa volta.

As mulheres reivindicam o uso do tom de cabelo natural e declaram isto como uma revolução. Na verdade, existe mesmo um site intitulado “Revolution Gray“, que encoraja as mulheres a aceitarem a sua cor de cabelo natural. Além de várias sugestões de produtos e histórias compartilhadas, funciona também como um “conselheiro” de penteados e de cuidados para o cabelo.

É curioso como a tendência das “mais velhas” afectou as “mais novas”. Quantas não são as celebridades que já aderiram ao tom cinza? Rihanna, Kylie Jenner, Pink ou Lady Gaga já mostraram como este tom se tornou num dos principais focos da beleza e como pode ser trendy também entre as mais jovens.

Também vais gostar destes:
Adeus tinta de cabelo! A moda agora é cabelo branco!
Adeus cabelos brancos: com apenas dois ingredientes e as células do couro cabeludo regeneram-se

Se tens os cabelos grisalhos, trata bem dele. Manter a cor brilhante e cuidar não é fácil e, por isso, existem uma grande linha de produtos que a ajudam nesta tarefa.
FONTEBem mais mulher