Uma “cachoeira” no fundo das águas chama a atenção em fotos na internet. Trata-se da Cachoeira Subaquática das Ilhas Maurício, um território localizado no Oceano Índico, a 2 mil km de distância da África.

O cenário da cachoeira submersa é realmente incrível e até parece montagem de Photoshop, mas acreditem ela é real e considerada um destino turístico muito famoso. A cachoeira parece ficar debaixo d’água, pois existe uma ilusão de óptica.

Ela fica exactamente na costa sudoeste das Ilhas Maurício. O que acontece é que a movimentação dos sedimentos no fundo do mar, somada às águas cristalinas da região, cria o efeito de uma cachoeira submersa. Só é possível observar esse efeito sobrevoando a região.

"cachoeira" no fundo das águas "cachoeira" no fundo das águas

Essa ilusão de óptica faz da região das Ilhas Maurício um verdadeiro paraíso do Oceano Índico. A cachoeira submersa está na região chamada de Le Morne, um importante Património Mundial da Unesco.

Também vais gostar destes:
Casas flutuantes com capacidade de suportar furacões.
Baleia morta deu à costa. O que ela trazia na boca é indescritível.

Algumas imagens de satélite, disponíveis no Google Maps, confirmam que a ilha realmente parece ter uma cachoeira no fundo do mar.


 
Partilha