Agora, imagina viver num lugar onde nenhum cão sofre abandono pelas ruas? Pois é, é que em todo o mundo, a estimativa é que existam aproximadamente 600 milhões de cães vivendo nas ruas.
600 milhões.
E ok, a gente sabe que a situação é bem difícil, e não se resolveria do dia pra noite, e para complicar, na maioria dos governos faltam projetos e verba para ajudar a solucionar esse problema… Mesmo assim, o que parece não ter saída em muitos lugares do mundo, tornou-se realidade na Holanda. O país europeu acaba de ganhar o título de primeiro do mundo sem nenhum cão abandonado pelas ruas.
E o que é melhor: sem nenhum tipo de sacrifício ou apreensão de animais em canis.

Como essa mágica foi feita? A partir de um plano do governo que se baseia em quatro pilares: leis duríssimas para quem abandona cães (com multas que atingem a casa dos milhares de euros); campanhas de castração e conscientização; taxas de imposto altíssimas para quem compra cães de raça.

Também vais gostar destes:
Homem é preso e condenado a 28 anos de cadeia por matar e torturar cães.
Cães caem num poço e encontram uma cobra. O que acontece é fantástico!

E foi assim que a Holanda conseguiu evitar a reprodução dos cães que viviam nas ruas, além de fazer com que as pessoas preferissem adotar dos bichinhos que estavam até então abandonados.
Belo exemplo, né? Seria lindo se a iniciativa se espalhasse por vários países do mundo! <3