Demora para cair a ficha. Passas um bom tempo a dedicar-te a quem nunca fez por merecer o teu melhor.
Eu sei que tem um buraco gigante dentro do teu peito, e parece que as coisas não se firmarão depois dessa tua decisão. Mas, não te lamentes pelo o que nunca te pertenceu!
A gente tem que se dedicar por quem torna o nosso amor prioridade. Não é rastejar atrás de quem só vivia encontra pretextos para nunca estar contigo. Também sei que te culpas por não ter sido como sempre sonhaste, realmente uma parcela de culpa tens, por criares uma história onde só tu insistias, persistias e querias levar adiante.
Não dá para forçar e querer que fique, quem nunca fez questão alguma de se doar por inteiro. Dói, eu sei. Perceber o quando lutaste para que houvesse reciprocidade e que não terminasse assim.
Mas precisas superar a dor e recomeçar por quem vale a pena. É cliché, mas Deus tem coisas melhores para ti, acredita. Essa dor não é eterna. Não mereces migalhas de quem só te procura para tapar buracos e ser companhia quando a carência aflora.
Mereces mais que ser simples passatempo de quem não sabe o que quer e usa o sentimento dos outros para inflar o ego. É melhor dar um basta e seguir o teu rumo, do que acreditar na mudança de quem não se dispõe a mudar.
A melhor das escolhas é dizer não. É engolir a seco a vontade e sair de cabeça erguida decidida que essa foi a melhor coisa que já fizeste por ti mesmo/a.
Também vais gostar destes:
– Tu tens tudo o que eu gosto, falta só gostares de mim!
– Peço desculpa a todos mas peço desculpa também a mim
Não vale o teu desgaste emocional enfrentar tudo por alguém que te solta para apostar em momentos. Isso não é amor, é comodismo, medo de ficar sozinho/a, é insegurança e achismo de quem não encontrará ninguém à tua altura. Pára de dar murros em ponta de faca e tiro no próprio pé. Pára de investir em quem já te deu provas suficientes de que não quer viver e estar ao teu lado. Pára de te importar com os outros, e vê que quem precisa de cuidados agora és tu!