N Brasil, foi encontrado um carro com um cão fechado no porta bagagens por mais de uma hora. A pessoas que caminhavam por ali perto ouviram, além do alarme disparado, um barulho que saía do automóvel que estava estacionado na frente de uma loja. Assim que perceberam que poderia ser um animal, chamaram a polícia, que abriu o compartimento à força e conseguiu resgatar o animal que já estava desidratado e muito cansado. Ao lado do cão havia uma vasilha com água, que de nada servia já que ele não conseguia respirar.
Em entrevista ao veículo EXTRA, a internauta e autora do vídeo relatou o que viu no momento do ocorrido:
Estava a fazer compras no shopping quando o alarme do carro disparou. Quando fui ver, ouvi o latido do cão dentro do porta bagagens. Ligamos para a polícia. Uma mulher com o marido e uma criança de colo saíram para fazer compras e deixaram o cão preso dentro do do carro. Sem comida, sem ventilação, sem nada“, revela a testemunha.

A Polícia confirma as informações e, segundo o Cabo Magalhães, responsável pelo resgate, os donos foram acompanhados até um centro veterinário, onde o animal foi medicado e recebeu os primeiros socorros. Não foi feito registo por falta de constatação de maus tratos com o animal. Os responsáveis assumiram o erro e foram libertados.