Cão fica desaparecido por 15 dias e reaparece de repente quando a dona morre.
Certamente, conheces centenas de histórias de amizade entre cão e os donos. Mas uma igual a essa, é difícil de se ver por aí.
Rosalba Quiroz, dona do cãozinho Bayron, teve uma vida feliz ao lado do seu animal de estimação. Porém, ela ficou bem doente e passado algum tempo, ela viu que o seu cancro estava se alastrando rapidamente. Coincidentemente, Bayron desapareceu sem explicações e, mesmo depois de muitas buscas, ele não foi encontrado.
Dias depois do desaparecimento de Bayron, Rosalba veio a falecer, vítima de uma luta longa contra o cancro. Mas o que ninguém esperava aconteceu: O seucão, que estava desaparecido, deu o ar da graça no funeral de sua dona sem ajuda de ninguém. Ele simplesmente apareceu no lugar certo, na hora certa.
Ao se ver piorando da doença, Rosalba pediu que a sua família cuidasse do cão quando ela morresse. Assim, eles souberam que dias depois desse pedido o cão havia desaparecido. “Nós normalmente não deixamos entrar animais, mas o cão estava uivando e arranhando a porta, para que deixássemos ele entrar,” explicou a equipe funerária do cemitério.
O cão se deitou ao lado do caixão da dona e ficou lá o tempo todo, para se despedir lentamente da sua companheira.
“Nós nunca vimos um caso como este. Estamos todos surpresos como o animal sem saber se ele chegou sozinho para dizer adeus à sua dona“, explicou o dono da funerária.
Também vais gostar destes:
– Marcelo promulgou diploma que impede o abate de animais.
– Por cada garrafa reciclada esta máquina alimenta animais abandonados.
Cães são movidos por amor. Toda a saudade que ele sentia da sua dona o levou para o seu último encontro. Se gostaste dessa história, partilha com os teus amigos!