O minuto seguro é que nos dá a noticia que para muitos é totalmente desconhecida e só uma pequena percentagem diz já ter conhecimento de mais uma das regras impostas pelo Governo Português respeitante à carta de condução.

O que acontece é que houve uma recente alteração do Código da Estrada. Assim e no que respeita à Carta de condução verifica-se que existe uma revalidação obrigatória da mesma aos trinta anos de idade. A mudança da Lei passou a existir desde Janeiro de 2013 e os condutores têm de renovar a carta de condução aos 30 e depois disso passa a ser de 10 em anos até aos 60 anos, idade em que passam a renovar de 5 em 5 anos.

A partir do 70 anos são obrigados a renovar a carta de condução de dois em dois anos.
São obrigatórios ainda exames médicos e psicológicos próprios para se poder verificar a revalidação e quem conduzir com o titulo caducado pode apanhar uma multa que vai até aos 600 euros.

O que achas desta nova regra imposta? Concordas? Achas que é tudo uma questão de zelo pela segurança ou pelo contrário mais uma estratégia de alguns colocarem dinheiro ao bolso sacrificando o Zé  povinho já que ninguém desaprende a conduzir aos 30 anos de idade.



 
Partilha