Quando vamos viajar não podemos esquecer o nosso cartão de embarque. Embora a maioria das pessoas já leve esse cartão electronicamente no seu telemóvel, ainda existe muita gente que o imprime. Mas o maior erro que podemos fazer é deitar o cartão de embarque no lixo após viajar.
Isso por que o cartão de embarque possui informação muito pessoal e detalhada sobre o viajante. E o pior de tudo? Ele pode ser lido facilmente através do seu código de barras, também conhecido como código QR. Hoje em dia, todos os cartões de embarque tem esse código embutido.
Com apenas um telemóvel, qualquer um pode informações sensíveis e confidenciais como o nome, número de telefone, endereço de email, detalhes do voo e outras coisas confidenciais. Se o teu cartão de embarque acabar nas mãos erradas, ele pode ser usado para falcatruas.
Não fazíamos ideia de que era possível extrair informação sensível e confidencial de um cartão de embarque, mas estamos felizes por saber isso agora.
Também vais gostar destes:
– Viajar deixa as pessoas muito mais felizes do que bens materiais
– Não me leves para o altar, leva-me para viajar
Já sabes, nunca deites o teu cartão de embarque no lixo após viajar. Leva para casa e queima, ou então usa um triturador de papéis para ter certeza que ninguém o consiga ler. Vamos partilhar e espalhar essa informação importante o máximo possível pelo mundo inteiro!