Um jovem decidiu construir uma casa de 14m2 por forma a não se endividar e acabou por deixar todos boquiabertos com o seu interior.
Para muitos jovens, a época de estudantes é uma das melhores etapas da sua vida, não só aprendem coisas, como se desenvolvem intelectualmente e fazem-se amigos para o resto da vida.
No entanto, existe uma parte da vida de um estudante que consegue ser um verdadeiro problema, a moradia. Todos os anos é cada vez mais difícil e mais caro encontrar um lugar onde ficar durante a época escolar. Às vezes um pequeno quarto custa uma fortuna e isto se tiver sorte de encontrar um lugar.
Quem sabe o quão difícil e dispendioso é encontrar uma moradia estudantil é Joel Weber. No entanto, ele não desistiu e decidiu fazer algo simplesmente original para resolver a sua situação.
Joel Weber, estudante no Texas, estava muito preocupado com a sua moradia estudantil, pois era quase impossível encontrar um lugar para morar, pois os arrendamentos ficavam por valores estupidamente caros.
Então, Joel teve uma ideia. Em vez de continuar a preocupar-se com o local onde poderia viver e em vez de pagar por um arrendamento caro, Joel decidiu construir a sua própria casa em madeira, conforme avança o The Telgraph.
Numa fase inicial, Joel começou com a base, usando livros de arquitetura da biblioteca para se inspirar e conseguir levar o seu plano adiante.
Joel reuniu todas as suas economias, mesmo as de “emergência” e após cerca de um ano e com 15000 dólares a sua casa estava pronta. “Eu sabia que era um risco”, disse Joel, mas decidiu mesmo arriscar.
Joel poderia agora morar na sua própria casa, sem ter de se preocupar em pagar uma renda alta a outra pessoa. Do lado de fora a casa parece pequena, mas quando se entra, consegue-se perceber o espaço que a casa tem. Joel soube aproveitar o pequeno espaço da melhor forma, tornando a mesma mais ampla e confortável.
Eu até gostaria de morar aqui… e tu? Não achas que a casa é muito acolhedora?
A casa de madeira tem apenas 14 metros quadrados, mas Joel usou muito bem o espaço. As escadas, por exemplo, também servem como espaço para guardar coisas. É estupendo e também dá um toque muito agradável.
Muitas pessoas ajudaram Joel, dando-lhe material, como esta madeira e então ele conseguiu fazer o quarto. Bonito, não te parece?
E a casa de banho também parece ser muito confortável, não achas?
Adorei a ideia da cama estar localizada no segundo andar, concebido para lhe dar um toque de requinte e privacidade. Acredito que se dorme muito bem ali!
E claro que a casa de Joel também tem uma cozinha, com tudo aquilo que é necessário para fazer uma boa refeição.
Também vais gostar destes:
– A casa de Luciana Abreu é o sonho de muitos portugueses!
– Pessoas que gostam de estar em casa são mais inteligentes, revela pesquisa.
Sabes o que é o melhor de tudo isto? A casa tem rodas e pode simplesmente ser transportada de um sítio para o outro. Incrível!