No tempo dos descobrimentos, o sonho do povo português era descobrir novas terras além-mar, locais nunca antes encontrados e mares jamais navegados, para aí se instalarem e aproveitarem todas as riquezas que as novas terras permitiam explorar.
Os tempos mudaram, os séculos também passaram, mas o sonho de um povo continua bem vivo. No tempo dos descobrimentos se alguém dissesse que do outro lado do oceano existiam terras tão férteis e ricas era considerado um doido varrido. O mesmo se passa nos dias de hoje.
Qualquer um que diga que quer construir uma casa própria vai ser considerado maluco e o seu sonho utópico, não porque seja impossível por a casa em pé, mas pelo facto de os bancos estarem pior que o povo e os tugas praticamente sem emprego e perspetivas de futuro.
Mas, como o sonho comanda a vida e apesar das dificuldades monetárias ainda há quem avance para a construção.
Na altura de construir a casa chegam as burocracias, a escolha dos materiais, o projeto e a construção propriamente dita que dificilmente irá ser menos que 4 anos.


Como ninguém merece esperar 4 longos e penosos anos para usufruir do seu novo lar, nasceu a o SISTEMA GOMOS um sistema novo e espetacular que promete fazer maravilhas na construção da nossa casa de sonhos.
Este tipo de casas é construído em módulos o que permite a que a obra avance muito rapidamente e em APENAS 3 DIAS é possível entregar a chave ao proprietário.
Os módulos são previamente montados em fábrica com tudo o que é preciso, desde as tomadas até às caixilharias das janelas, passando pelas tubagens, além de algum mobiliário fixo como nas cozinhas e wc.
Liderado pelo arquitecto Samuel Gonçalves, o projecto junta 20 empresas na área da construção para levantar esta casa em Arouca, a primeira a utilizar o Sistema Gomos.
Esta nova realidade promete realizar muito mais rápido o sonho dos tugas de ter uma casa espectacular num estalar de dedos e “É UMA CASA PORTUGUESA COM CERTEZA”, como diria a Amália Rodrigues.
Vê o vídeo e as fotos e procura já um terreno para colocares a tua futura casa de sonhos, porque O SONHO COMANDA A VIDA!