De acordo com pesquisa publicada no jornal “Life Science”, a artemisinina, um derivado da planta losna ou absinto (Artemisia annua), destruir células do cancro do pulmão em menos de 16 horas.

A erva usada sozinha reduz as células de câncer de pulmão até 28%. Mas em combinação com ferro, segundo as pesquisas, a planta elimina completamente o câncer.

A artemisinina, a poderosa substância da losna, já é reconhecida como poderoso remédio contra a malária há muito tempo e agora, com esta descoberta, mostrou-se também eficaz na luta contra o câncer.

Quando os cientistas adicionaram ferro durante a realização do estudo, que mais tarde ligado ao tecido pulmonar, especialmente para as células cancerígenas infectadas, artemisinina atacou seletivamente as células “más”, e deixou “boas” células intactas.

Os resultados da pequisa, realizada pela Universidade da Califórnia, mostram que a artemisinina controla o crescimento e a reprodução de células do cancro de pulmão.

Len Saputo, chama a artemisinina de “uma bomba inteligente contra o cancro”. Ele lembra que  a quimioterapia é tóxica tanto para as células cancerosas como para as células normais.

No caso de artemisinina, isso não ocorre, apenas as células cancerosas são danificadas.

Em mais de 4.000 estudos, informa o médico, nenhuma toxicidade significativa da artemisinina foi encontrada, o que a torna muito diferente da quimioterapia convencional.

O ideal é utilizar a substância junto com um sumo verde, rico em ferro e clorofila. Porém, se quiseres, podes usar a infusão da planta como forma de te prevenires contra a doença.

Também vais gostar destes:
Cancro de ovário: nunca ignores estes 10 sintomas.
Novo medicamento é aprovado para o cancro e não importa em que órgão a doença se localiza.

COMO PREPARAR O CHÁ

Ferve meio litro de água.

Adiciona 1 colher (sopa) da plante e espera dez minutos.

Toma duas chávenas por dia, durante uma semana, ao menos uma vez por mês.

Também vais gostar destes:
Cancro de ovário: nunca ignores estes 10 sintomas.
O cancro de estômago desenvolve-se silenciosamente. Conhece os principais sinais.

O chá de losna é muito amargo.

Se não suportares o sabor, diminui a quantidade para meia colher (sopa).

A losna é encontrada em lojas de produtos naturais.

Contraindicações do chá:  gestantes e lactantes.

Ele não deve ser tomado por longos períodos ou em grandes quantidade