Se amas cerveja, esta noticias é para ti. Um estudo recente da universidade britânica de Greenwich sugere que as bebidas alcoólicas são mais eficazes para a dor do que tomar analgésicos como o paracetamol.

Loading...

Ação da bebida alcoólica sobre a dor
Ao elevar o nível de álcool no sangue a aproximadamente 0,08%, o corpo diminui a intensidade do incómodo em 25%. E, para chegar a esse  efeito analgésico, é preciso beber 1 litro de álcool ou dois ‘pints’ (cada um teria em média 500ml).

Encontramos uma forte evidência de que o álcool pode ser comparado às drogas opioides, que atuam no sistema nervoso para aliviar a dor, como a codeína. Seu efeito é ainda mais poderoso do que o do paracetamol“, disse Trevor Thompson, ao tabloide britânico The Sun.

Mas ainda não está claro o mecanismo dentro do organismo responsável pelo efeito analgésico: se o álcool reduz os sentimentos de dor porque de facto afeta os receptores cerebrais ou simplesmente porque diminui a ansiedade, o que também pode fazer com que a sensação de dor não seja tão má.

Também vais gostar destes:
Beber 3 latas de cerveja vai para barriga como se tivesses comido 3 pães.
Homens que gostam de cerveja são melhores na hora H, diz estudo.

Os pesquisadores alertam, no entanto, que beber álcool é extremamente prejudicial à saúde. “O ideal seria fazer um remédio sem os efeitos prejudiciais do álcool“, afirma Thompson.
FONTEVix

Partilha
Loading...